As pessoas retratadas são doentes reais. Os doentes e os seus familiares prestaram o seu consentimento para a utilização das suas histórias. As imagens destinam-se apenas a fins ilustrativos.
Os especialistas sugerem que uma abordagem de cuidados multidisciplinar, que inclua uma variedade de médicos especialistas, pode ajudar a melhorar a saúde e a sobrevida em pessoas com atrofia muscular espinhal (SMA).1
Saiba mais sobre as abordagens aos cuidados para pessoas com SMA.
Porque todos os doentes com atrofia muscular espinhal são diferentes, os membros da equipa, bem como o seu nível de envolvimento, podem mudar com o tempo, de acordo com as necessidades e circunstâncias de cada um.1
Saiba mais sobre os diferentes membros da equipa multidisciplinar da SMA.
As pessoas retratadas são doentes reais. Os doentes e os seus familiares prestaram o seu consentimento para a utilização das suas histórias. As imagens destinam-se apenas a fins ilustrativos.
“Ao longo da última década, tem havido uma crescente evidência de melhorias na história natural de todos os tipos de SMA... Estas melhorias são provavelmente o resultado de recomendações fornecidas na declaração de consenso e dos novos avanços nos cuidados…” 1
Na Biogen, estamos empenhados em dar apoio às pessoas com atrofia muscular espinhal e à sua equipa de cuidados. A nossa esperança para a Together in SMA é que, ao fornecer informações e recursos educativos através da iniciativa «Together in SMA», possamos ajudar aqueles que enfrentam os desafios da Atrofia Muscular Espinhal.
Neste website encontrará informações sobre a Atrofia Muscular Espinhal e os seus sintomas, descrição das opções de cuidados e perspetivas de pessoas que vivem com SMA, cuidadores e profissionais de saúde experientes em diferentes temas, desde a nutrição a equipamentos de apoio. A Biogen está a colaborar com diversas organizações dedicadas a pessoas que vivem com SMA.
1. Mercuri E, et al. Diagnosis and management of spinal muscular atrophy: Part 1: Recommendations for diagnosis, rehabilitation, orthopedic and nutritional care. Neuromuscul Disord 2018;28(2):103-115.